Câmara Municipal de Icapuí realiza noite memorável com entrega oficial da Procuradoria Especial da Mulher e do PROCON

#Evento POR MICHELLY MAIA 08 DE JULHO DE 2023

A Câmara Municipal de Icapuí promoveu na última sexta-feira, 07/07, um evento de grande magnitude, marcado pela entrega oficial das salas da Procuradoria Especial da Mulher e do Núcleo de Apoio e Assistência ao Consumidor - PROCON. A noite foi repleta de momentos emocionantes, como a comovente homenagem aos Mestres da Cultura e Saberes Populares de Icapuí, e contou com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais.

Nomeada Ana Carla Bezerra, em memória de uma adolescente vítima de feminicídio em 2012, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal será comandada com dedicação e empenho pela vereadora Marjorie Félix, que desempenhará um papel fundamental na defesa e garantia dos direitos das mulheres no município.

A cerimônia também prestou homenagem aos Mestres da Cultura e Saberes Populares de Icapuí, cujas contribuições têm sido essenciais para a preservação e valorização da rica cultura local. A presença de artistas da terra e da população proporcionou uma atmosfera de união e reconhecimento mútuo, fortalecendo os laços entre a comunidade e seus representantes.

O evento contou com a presença de ilustres convidados, incluindo os vereadores municipais Presidente Hélio Fernandes, Marjorie Félix, João Paulo, Cláudio Roberto, Kleiton Pereira, Emerson Medeiros e Sidivânio Honório, bem como vereadores de outras regiões. O Prefeito Lacerda Filho e a primeira Dama Rhaysa Medeiros, juntamente com o vice-prefeito Jobede Cirilo, também estiveram presentes, demonstrando o apoio e engajamento da administração municipal.

A importância do evento foi ressaltada pela presença de destacadas lideranças políticas, como a Deputada Federal Luiziane Lins (PT), o Deputado Federal José Airton (PT), o Deputado Estadual Missias (PT), a Deputada Estadual Jô Farias (PT), a Deputada Estadual Lia Gomes (PDT) e a Secretária do Estado de Diversidade, Mitchele Meira. A participação dessas autoridades reforça o compromisso coletivo em fortalecer ações que promovam a igualdade, a cultura e o bem-estar da população.

A Câmara Municipal de Icapuí orgulha-se de ter realizado um evento de tamanha importância, reafirmando seu compromisso em promover o desenvolvimento, a cultura e o bem-estar de seus cidadãos. A entrega da Procuradoria Especial da Mulher e do PROCON fortalece o compromisso do município em proteger os direitos das mulheres e garantir um ambiente consumidor mais justo.