Assembleia Itinerante: Reunião Técnica debate Reforma Agrária e situação dos assentamentos rurais na região de Icapuí

#Agricultura POR MICHELLY MAIA 24 DE MAIO DE 2023

Na manhã desta quarta-feira, 24/05, a Câmara Municipal de Icapuí foi palco de uma importante Reunião Técnica, dentro da programação da Assembleia Itinerante. O encontro teve como foco a discussão sobre a Reforma Agrária e a atual situação dos assentamentos rurais na região de Icapuí.

A reunião teve início às 9 horas e contou com a participação dos vereadores da Casa, incluindo o presidente Hélio Fernandes, Sidivânio Honório, Cláudio Marques, Cláudio Roberto, Normando Silva, João Paulo Rebouças, Emerson Medeiros e Kleiton Pereira. Além dos representantes do Legislativo, estiveram presentes também o ex-prefeito Dedé Teixeira, o vice-prefeito Jobede Cirilo, os deputados estaduais Missias Dias e De Assis Diniz, lideranças comunitárias, agricultores e membros da sociedade civil.

Durante a reunião, foram abordadas diversas demandas relacionadas à Reforma Agrária, com o intuito de entender e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos assentamentos rurais na região de Icapuí. Questões como acesso e regularização fundiária, infraestrutura, apoio técnico e políticas públicas voltadas para a agricultura familiar foram discutidas de forma aprofundada, visando promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida dos agricultores.

A presença dos vereadores, do ex-prefeito, do vice-prefeito e dos deputados estaduais evidencia o compromisso dessas autoridades com as questões agrárias e a busca por soluções que promovam o desenvolvimento rural em Icapuí. A participação das lideranças comunitárias, agricultores e sociedade civil enriqueceu o debate, trazendo diferentes perspectivas e contribuições para o tema em discussão.

A realização dessa Reunião Técnica durante a Assembleia Itinerante demonstra a importância que a Câmara Municipal de Icapuí atribui às questões relacionadas ao meio rural e à reforma agrária. A iniciativa busca fortalecer a participação popular, o diálogo entre os diversos atores envolvidos e a construção de propostas que atendam às necessidades da comunidade.