Assembleia Itinerante: Palestra destaca Boas Práticas Sustentáveis na Casa Legislativa do Ceará

#MeioAmbiente POR MICHELLY MAIA 24 DE MAIO DE 2023

Na manhã dessa terça-feira, 23/05, realizou-se na Câmara Municipal de Icapuí uma palestra sobre Boas Práticas Sustentáveis na Casa Legislativa, com a participação de palestrantes da equipe da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental da Assembleia Legislativa do Ceará.

Durante o evento, os palestrantes, Márcio Valente, arquiteto, e Jessica Tavares, engenheira ambiental e sanitarista, destacaram a importância da célula e compartilharam a missão, visão e valores que norteiam suas ações. Ambos são profissionais engajados na promoção de práticas sustentáveis e fazem parte da equipe responsável pela implementação dessas ações na Assembleia Legislativa do Ceará.

Um dos pontos abordados foi o Plano Legislativo Sustentável (PLS), que orienta a implementação de práticas sustentáveis na esfera legislativa. Exemplos de práticas sustentáveis adotadas pela Assembleia Legislativa do Ceará foram mencionados, como coleta seletiva solidária, gerenciamento de resíduos sólidos, reuso de água, educação ambiental e campanhas solidárias.

A palestra ressaltou a importância da conscientização ambiental e disseminação de conhecimentos sobre sustentabilidade. Foram destacados o monitoramento de impressões, consumo de copos e papel, a educação continuada orientada ambiental (ECOA) e o compromisso da Alece (Assembleia Legislativa do Ceará) em promover ações sustentáveis para construir um futuro mais consciente.

A palestra serviu como uma inspiração para a implementação de medidas sustentáveis na Casa Legislativa Municipal e como exemplo para outras instituições públicas interessadas em seguir o mesmo caminho.

Este evento faz parte da programação da Assembleia Itinerante que está acontecendo na cidade, promovido pela Alece e que tem como objetivo levar as ações e debates legislativos para diferentes municípios, aproximando o poder legislativo da população.

Fotos: Máximo Moura