Capacitação Técnica fortalece a equipe da PEM de Icapuí durante a Assembleia Itinerante

#Evento POR MICHELLY MAIA 22 DE MAIO DE 2023

No âmbito da Assembleia Itinerante, que está movimentando nosso município, hoje, 22 de maio, Icapuí teve uma manhã enriquecedora com a realização de uma Capacitação Técnica da equipe da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) local e da equipe da rede de apoio do município. O evento ocorreu no Auditório da SECAF, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e fortalecimento das ações voltadas para a defesa dos direitos das mulheres.

A Capacitação contou com a presença de Catarina, advogada, e Lisa, psicóloga, duas profissionais dedicadas à causa dos direitos das mulheres. Elas compartilharam seus conhecimentos e experiências, enriquecendo as discussões e atividades realizadas durante o evento.

O objetivo dessa Capacitação Técnica foi fortalecer a equipe da PEM de Icapuí e a rede de apoio do município, buscando aprimorar suas ações em prol da defesa dos direitos das mulheres. Temas como a legislação de proteção à mulher, a rede de atendimento e acolhimento, estratégias de enfrentamento à violência de gênero e a importância da articulação com diferentes setores da sociedade foram abordados.

O evento também contou com a presença dos vereadores Hélio Fernandes, Marjorie Lacerda e João Paulo Rebouças, bem como do vice-prefeito Jobede Cirilo, demonstrando o apoio e engajamento dos representantes políticos em fortalecer a luta pela igualdade de gênero e pela defesa dos direitos das mulheres em Icapuí.

Essa ação é mais um passo importante para a consolidação da Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí, que em breve estará vinculada à Câmara Municipal. Esse avanço é uma conquista para nossa cidade e uma iniciativa da vereadora Marjorie Lacerda, que tem se destacado pelo compromisso com a igualdade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres.

A Assembleia Itinerante continua trazendo atividades enriquecedoras para nossa região. Fique atento(a) às próximas ações e participe ativamente!