Câmara de Icapuí realiza Audiência Pública sobre a suspensão do Bolsa Família das marisqueiras e esposas de pescadores

#AssistênciaSocial POR MICHELLY MAIA 17 DE MARÇO DE 2023

Nesta sexta-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Icapuí realizou uma Audiência Pública para discutir a suspensão do Bolsa Família das marisqueiras e esposas de pescadores, medida que tem afetado diretamente a vida dessas mulheres e de suas famílias há um período entre 6 e 8 meses.

Durante a audiência, foi debatida a importância do programa Bolsa Família para a segurança alimentar das famílias das marisqueiras e esposas de pescadores, bem como os impactos negativos da suspensão do benefício. Na oportunidade, essas mulheres se manifestarem e expressarem seus depoimentos, ressaltando que são responsáveis por garantir a subsistência de suas famílias e que, sem o Bolsa Família, muitas delas têm enfrentado dificuldades para alimentar seus filhos e manter suas atividades de trabalho.

O evento aconteceu no Plenário José Borges dos Reis e contou com a presença do Presidente da Câmara, Hélio Fernandes, dos vereadores Normando Silva, João Paulo Rebouças, Cláudio Roberto e Marjorie Félix, da Secretária de Assistência Social, Maria Aparecida de Alcântara, do Presidente das Federações das Colônias do Estado do Ceará, Pedro Oliveira, do Chefe do Departamento de Pesca do município, Maurício Barbosa, do Supervisor da SEDEMA, Franklin Cipriano, da Presidente da Colônia Z-17 de Icapui, Rivânia Borges, e do Prseidente do Sindicato de Pescadores Artesanais do município, Tobias Borges, além de outros representantes de organizações da sociedade civil e membros da comunidade.

Ao final do evento, foi destacada a importância da união da sociedade civil para pressionar as autoridades competentes a adotarem medidas para garantir a continuidade do Bolsa Família para as marisqueiras e esposas de pescadores. A Câmara de Icapuí se comprometeu a continuar acompanhando o tema e a buscar soluções para a situação dessas famílias.