Presidente da Câmara Municipal de Icapuí entrega projetos de encanação de água em Fortaleza

O presidente Hélio Fernandes esteve nesta terça-feira visitando o gabinete do Secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho.

#Infraestrutura POR MICHELLY MAIA 07 DE FEVEREIRO DE 2023

O presidente da Câmara Municipal de Icapuí, Hélio Fernandes, esteve na manhã de hoje, 07 de fevereiro, visitando o gabinete do Secretário de Articulação Política em Fortaleza, onde entregou pessoalmente os projetos de execução da encanação de água para as comunidades da Ilha do Meio, Gravier de Cima, Ariza e Quitérias/Pompeus/Placa. A entrega foi realizada ao Secretário Waldemir Catanho, com a presença de Marcelo Varandas, do SAAE.

Estes projetos visam a implantação de sistemas de abastecimento de água para as comunidades rurais situadas no município de Icapuí, com base nos modelos dos projetos do SISAR e São José. Os sistemas contemplam a implantação de reservatórios elevados, redes de distribuição de água, ligações hidrometradas e captações (poços existentes) com emprego de Energia Solar.

A iniciativa demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Icapuí em garantir o acesso à água de qualidade para toda a população do município. Esses projetos representam uma grande oportunidade para as comunidades rurais de Icapuí, que passarão a ter acesso a um sistema de abastecimento de água confiável e eficiente.