Audiência Pública: Pesca e Maricultura, S.O.S-Casinha do Mar Redonda

#Audiência POR WEVERSON 09 DE DEZEMBRO DE 2021

Na manhã de sexta-feira, 3, às 9h, sob a presidência do Vereador Sidivânio da Cruz Honório, Presidente da Câmara Municipal de Icapuí, foi realizada a Audiência Pública no Plenário José Borges dos Reis para apresentação do Projeto "Pesca e Maricultura: SOS Casinha do Mar de Redonda".

Diversas autoridades participaram do evento, dentre os quais os Srs. Francisco das Chagas Magalhães, Presidente do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial - NUTEC (Governo do Estado), Francisco Carvalho de Arruda Coelho, Secretário Executivo da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Governo do Estado), João Arquimedes Bastos Pereira - Engenheiro do NUTEC (Governo do Estado), Jobede Cirilo, Vice-Prefeito de Icapuí-CE, Vereadores: Normando Nonato, João Paulo Rebouças, Cláudio Roberto e Hélio Fernandes, Maurício Valente, Diretor de Pesca (SEDEMA), Tobias Soares, Presidente do Sindicato de Pescadores de Icapuí-CE, Carlos Leôncio de Carvalho, Sargento da Marinha (Aracati/CE), Raimundo Nonato (Perereca) e pescadores Aroldo, Onélio, Itamar, e outros.

Durante as falas dos presentes, foi exibido o vídeo com a apresentação do aludido projeto, que tem a finalidade de reconstruir a nova Jacumã, com vistas ao desenvolvimento turístico, incentivo à pesca, cultura e arte da região.

Ao final, o Sr. Francisco Carvalho de Arruda Coelho, Secretário Executivo da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, afirmou que os recursos necessários para a execução do projeto estão garantidos.

O compromisso com a garantia do recurso é resultado de uma ampla articulação do Grupo "SOS Casinha do Mar de Redonda" com o Legislativo Municipal junto à comunidade e Governo do Estado. A Câmara de Vereadores tem trabalhado para que os anseios do nosso povo sejam atendidos.