Câmara Municipal de Icapuí realiza 2ª Sessão Jovem Vereador

A sessão faz parte da programação da Semana do Estudante

#Educação POR MICHELLY MAIA 22 DE AGOSTO DE 2022

Na última terça-feira, 16 de agosto, com muita alegria a Câmara Municipal de Icapuí recebeu estudantes gremistas das Escolas de Ensino Fundamental e Médio do Município para a realização da 2ª Sessão Jovem Vereador(a).

Inaugurado dentro da Semana do Estudante em 2021, a Sessão Jovem Vereador oportuniza aos jovens estudantes conhecerem de perto a rotina da Câmara Municipal de Vereadores de Icapuí.

Para o aluno Francisco Gustavo, da EEF Carlota Tavares, a "experiência foi incrível, divertida, legal e cheia de conhecimento, em que conseguimos desempenhar um papel de representar a nossa escola, nossos colegas e os demais. Foi muito legal!".

Ao relatar sobre sua experiência, a estudante Elaine Helen da Costa Sousa, da EEF Raimunda Lacerda, declarou que foi "uma experiência muito diferente e maravilhosa", que apesar do medo e nervosismo, deu tudo certo. "Vimos a diferença de cada escola e o que cada uma precisava, na maioria das vezes tínhamos em comum as mesmas indicações", afirmou a aluna.

"Vejo no projeto vereador mirim a oportunidade de contribuir na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transmitir politicamente a realidade, é bom para a integração das famílias ao que acontece no poder legislativo municipal. As crianças são multiplicadoras de informação, elas são a partir do que fazem hoje o futuro da nação", enfatizou o professor Maximiliano Viana Porto, Diretor da E.E.F. Professor Francisco Ezequiel da Costa.

A sessão contou com a presença e mediação do vereador João Paulo, que ao final do encontro parabenizou a performance dos alunos e os projetos de indicações por eles apresentados, trazendo para debate assuntos relevantes e ligados à temática da Semana do Estudante, que neste ano trouxe como tema "Cuidando do bem-estar: mental, social e ambiental".

Estiveram conosco os alunos: Stefani Bernardo da Silva e Gabriela da Silva Nascimento (EEF Horizonte da Cidadania); Samira Diogo e Pietro dos Santos Rodrigues (EEF Francisco Ezequiel); Ana Clara e Luís Davi da Costa (Escola Profissional Jaime Rebouças); Apolo Barbosa da Silva (EEF Joana Marques); Elaine Helen da Costa Sousa e Juan Jerônimo de Sales (EEF Raimunda Lacerda); Maria Clara Ferreira e Ana Alice (EEF Prof. Mizinha); João Paulo Nascimento e Isabel Camilly Silva (Escola Estadual Gabriel Epifânio dos Reis); Francisco Gustavo e Maria Clara Mariano Rodrigues (EEF Carlota Tavares); e Camilly Vitória de Oliveira e Ana Clarice de Almeida (EEF Maria Edilce).

A sessão faz parte da programação da Semana do Estudante, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio desta Casa Legislativa e em parceria com a UMJ, AQUASIS, Fundação Brasil Cidadão e Sebrae.

O evento foi transmitido ao vivo em nossas redes sociais: TV Câmara (YouTube) e Facebook. Confere lá! Link logo abaixo.