Câmara Municipal de Icapuí concede Título de Cidadão Icapuiense a Luiz Gastão

A honraria foi aprovada com unanimidade através do Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2022

img
#TítulodeCidadãoIcapuiense POR MICHELLY MAIA 21 DE JULHO DE 2022

A Câmara Municipal de Icapuí realizou, nessa quarta-feira (20), Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Icapuiense a Luiz Gastão Bittencourt da Silva, Presidente Licenciado do Sistema Fecomércio - CE.

O título de cidadão icapuiense, uma proposta do vereador e presidente Sidivânio da Cruz Honório e aprovado por unanimidade na 21ª Sessão Ordinária de 2022 no dia 07 de julho no ano corrente, é um reconhecimento ao senhor Gastão Bittencourt pelo apoio prestado ao turismo da cidade, bem como aos demais serviços relevantes prestados ao nosso município à frente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do Ipdc (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará), instituições que, juntas, compõe o Sistema Fecomércio - CE, sobretudo o trabalho realizado através do festival SESC POVOS DO MAR.

O Presidente da Câmara Municipal, Sidivânio Honório, ressaltou a importância do título e os relevantes serviços prestados ao município, afirmando que o título também é um reconhecimento aos 12 anos do Sesc Povos do Mar: "Na condição de vereador sempre busco valorizar e buscar parcerias, pontes importantes para que Icapuí prossiga no caminho do desenvolvimento, e o senhor Gastão, à frente da Fecomércio, sempre destacou, sempre valorizou nossas comunidades. Me sinto orgulhoso e feliz em poder dar as honras!"

Em seu discurso de agradecimento, Luiz Gastão refletiu sobre os anos de trabalho junto às comunidades e a importância do incentivo a projetos e ações para o desenvolvimento social: "Volto muito mais rico, não só pela titularidade, mas pelo compromisso que tenho, agora como conterrâneo e irmão de cada um de vocês, em contribuir e construir pontes para o desenvolvimento desta terra e de sua população."

Na ocasião, o vereador Hélio Fernandes parabenizou o senhor Gastão pela distinta honraria e o vereador Sidivânio por ter proposto o estimado título. O vereador João Paulo Rebouças agradeceu todo trabalho realizado, ressaltou a riqueza natural e cultural de Icapuí e pediu apoio para que o município continue prosperando cada vez mais.

"Em nome de toda a cidade de Icapuí, de todas as associações que recebem benefícios através da Fecomércio, queremos lhe agradecer pelo trabalho que você já desenvolve e por tudo que ainda será feito. Acredito que a Fecomércio pode realizar muitos sonhos de muitas associações daqui de nossa cidade que precisam de apoio. Muito Obrigado!", declarou o vereador Diego Rebouças.

A sessão solene, realizada no Plenário José Borges dos Reis, contou ainda com a presença do vereador Bruno Paz, da Secretária de Assistência Social do Município de Icapuí, Aparecida Alcântara, da Secretária Executiva do Sistema Fecomércio, Cláudia Brilhante, do Paulo Leitão, do sistema Fecomércio, do Arquimedes e Jocélio da Mesa Brasil, de outras autoridades, amigos das associações e população em geral.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito