Icapuí: 42 anos de Emancipação Política

Na tarde da última quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, a Câmara Municipal de Icapuí promoveu uma Sessão Solene marcada por momentos de reconhecimento, memória e valorização da história do município. Durante a cerimônia, foram entregues Títulos de Cidadão Icapuiense, Moções de Congratulação e realizada uma homenagem especial pelos 40 anos da primeira gestão administrativa de Icapuí.
O evento contou com a presença do primeiro prefeito do município e atual deputado federal, José Airton Cirilo, bem como de familiares do então vice-prefeito Carlos Antônio. Também prestigiaram a solenidade ex-vereadores, ex-vice-prefeitos e seis ex-prefeitos homenageados, entre eles o atual prefeito de Icapuí, Kleiton Pereira.
A Sessão Solene simbolizou um importante momento de valorização da trajetória política e administrativa do município, reconhecendo a contribuição de homens e mulheres que, ao longo das décadas, ajudaram a construir e fortalecer Icapuí e o Poder Legislativo Municipal.
Para a Presidência da Câmara, o vereador Normando Silva, a solenidade reforça o compromisso institucional com a preservação da memória, o respeito à história e a inspiração das futuras gerações para o cuidado e o desenvolvimento contínuo do município. A Câmara Municipal de Icapuí reafirma, assim, seu papel como espaço de diálogo, reconhecimento e construção coletiva do futuro da cidade.