Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí marca presença no II Encontro pelo Enfrentamento da Violência Política de Gêne

#Mulher POR MICHELLY MAIA 13 DE DEZEMBRO DE 2023

Na tarde dessa terça-feira, 12/12, foi realizado na Câmara Municipal de Aracati o II Encontro pelo Enfrentamento da Violência Política de Gênero, com a presença significativa da Deputada Estadual Larissa Gaspar e da nossa Procuradora Especial da Mulher de Icapuí, vereadora Marjorie Lacerda. O dia foi marcado por uma atmosfera de força e união.

Marjorie Lacerda, ao lado de outras vereadoras e mulheres engajadas, contribuiu para esse importante momento de discussão e combate à violência política de gênero. A Deputada Larissa Gaspar, que preside a Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero, reconheceu o papel fundamental desempenhado por Marjorie e suas colegas da Frente Estadual das Mulheres na Política, destacando a união e inspiração proporcionadas por esse trabalho pioneiro.

O II Encontro contou com a presença de diversas lideranças, incluindo a Presidenta da Câmara de Fortim, Kath Anne, que recebeu reconhecimento pela sua relevante contribuição. A abrangência do evento, com representantes de municípios como Aracati, Cascavel, Beberibe, Russas, Morada Nova, Quixeré, Palhano, Fortim, Jaguaribe, Itaiçaba, Jaguaruana e São João do Jaguaribe, destaca a importância regional dessa iniciativa.

A vereadora Marjorie Lacerda e outras lideranças femininas estão comprometidas em não aceitar qualquer forma de intimidação ou violência política contra as mulheres parlamentares. O compromisso estende-se à garantia de que as mulheres candidatas em 2024 possam realizar suas campanhas com liberdade e sem enfrentar qualquer tipo de violência.

A participação expressiva e ativa da Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí nesse evento reforça o papel crucial que desempenham na promoção de um ambiente político mais igualitário e seguro para as mulheres icapuienses. A luta por mais representatividade feminina nos espaços de poder e decisão continua, e Marjorie Lacerda é uma figura inspiradora nesse caminho.